Minicurso Práticas de Laboratório 2022

Date:

sábado, 24 Setembro, 2022 (Dia inteiro)

Prezado(a) estudante,
Durante o período de isolamento social, devido à pandemia de COVID-19, o Departamento de Química (Dequi) ministrou aulas de práticas de Química Geral no formato remoto. Acreditamos que isso foi a ação possível, naquele momento, mas desde aquela época professores e estudantes já dialogavam sobre ações para proporcionar o aprendizado de atitudes e procedimentos de laboratório àqueles que não vivenciaram as aulas de práticas em formato presencial. Diante desse cenário, o Dequi fará um minicurso intensivo contendo algumas das principais técnicas de laboratório necessárias para a adequada formação de um profissional da área de Química. Cabe destacar que os participantes do minicurso terão a oportunidade de colocar a “mão na massa” realizando montagens e procedimentos característicos dos laboratórios de aulas práticas de Química Geral.

Público-alvo: estudantes dos cursos de Química Industrial e Química Licenciatura que cursaram as disciplinas de Química Geral Experimental em 2020 e 2021 (preferencialmente). Demais estudantes que buscam aprimorar suas técnicas em laboratório.
Número de vagas: 10 vagas (grupo 1) e 10 vagas (grupo 2)
Duração do curso: 3 horas.
Local: Laboratórios de Química Geral do Dequi.
Data e horário: Dia 24 de setembro de 2022 (Sábado), das 9h às 12h (grupo 1) ou 14h às 17h (grupo 2).
Ministrantes: professora Rute Cunha Figueiredo, professor Marcelo Gonçalves Rosmaninho, professor Gilmar Pereira de Souza e Rafael de Jesus Beltrão (formando do curso de Química Licenciatura).

As inscrições devem ser feitas até o dia 22/09/22 (quinta-feira) pelo preenchimento do formulário que pode ser acessado em: https://forms.gle/uKq7pU7UzhV4tXBw6

Será fornecido certificado de participação.

Minicursp